1 de setembro de 2021

Assembleia da CASAL delibera por rejeitar proposta e apostar no avanço das negociações

 

Os/as trabalhadores/as da CASAL realizaram uma grande assembleia virtual no dia 31 de agosto, quando deliberaram por rejeitar a proposta da empresa e apostar no processo de diálogo, retornando com a pauta para a mesa de negociação, com uma proposta mais enxuta.

A categoria aprovou ainda a realização de uma nova assembleia a ser realizada no dia 08 de setembro, quando espera ter uma proposta apresentada pela CASAL, que garanta a manutenção das conquistas atuais, reposição da inflação com ganho real, especialmente no auxílio alimentação, que está defasado, entre outros pedidos colocados em mesa de negociação por meio da entidade sindical.

Os/as trabalhadores/as estão ansiosos/as e mobilizados/as, prontos/as para garantir um acordo satisfatório.

Essa assembleia será decisiva e, caso a proposta da empresa se mantenha abaixo da expectativa, haverá deliberação quanto aos rumos que o ACT tomará.

A empresa passa por um processo de privatização, agora com a venda dos blocos B e C, gerando grande insegurança e apreensão em toda a categoria, que espera fechar um acordo que lhe garanta minimamente os pontos acima elencados.

Após uma espera de cinco meses, que se iniciou em março deste ano com a aprovação e envio da pauta do ACT para a empresa, é fundamental a apresentação de uma contraproposta digna, para que o ACT possa ser finalmente encerrado.

1 de setembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *