9 de setembro de 2021

Equatorial prova mais uma vez que só pensa em lucro e não tem respeito pelos/as seus/as trabalhadores/as

Mais uma vez a Equatorial mostra que seu compromisso é apenas e tão somente com o lucro, não tendo qualquer compromisso com seus/as trabalhadores/as e nem com a sociedade.

Mesmo a empresa tendo lucros exorbitantes, se mostra insensível em relação às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, oferencendo apenas a reposição da inflação, e mesmo assim não em todos os itens econômicos.

Além disso, está oferecendo zero de reajuste para o auxílio alimentação.

Em relação a PLR a Equatorial também não quer avançar, oferecendo um reajuste insignificante de 0,25 de uma folha, o que não atende às expectativas da categoria, que esperam um índice maior.

A empresa diz que vai melhorar o método de pagamento da PLR mas, até o momento. não apresentou nada.

É urgente que a empresa se manifeste em relação a essa proposta para que a categoria possa deliberar.

LUCROS DA EQUATORIAL
Uma pesquisa da plataforma Economatica mostra que o lucro acumulado das empresas de capital aberto em 2020 sofreram uma queda de 36,8% com relação ao mesmo período de 2019.

Enquanto isso, a Equatorial Energia terminou o ano de 2020 com lucro líquido ajustado de R$ 2,2 bilhões, aumento de 52,1% na comparação com 2019.

Ou seja, em um momento onde a inflação avança, o desemprego impera e os salários perdem poder de compra, a Equatorial lucra bilhões.

É realmente inacreditável uma empresa que ganha tanto dinheiro às custas do empenho dos/as seus/as trabalhadores/as, que se dedicam diariamente para a empresa poder lucrar, não devolva uma pequena parte desse enorme lucro com quem mantém seus ganhos.

O Sindicato vai manter sua luta em torno de uma proposta digna para a categoria, que garanta um ACT com a manutenção de todas as conquistas atuais, reposição da inflação com ganho real, especialmente no auxílio alimentação, bem como com avanço no valor da PLR.

A luta continua!

9 de setembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *