9 de setembro de 2021

Trabalhadores/as da CASAL aprovam indicativo de paralisação devido a falta de avanço no ACT

Os/as trabalhadores/as da CASAL, em assembleia virtual realizada no dia 08 de setembro, aprovaram indicativo de paralisação de 48hs a partir do dia 20 de setembro, devido a falta de compromisso da empresa na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT deste ano.

A categoria aprovou ainda a solicitação de nova rodada de negociação com a empresa, visando avançar na manutenção de todo ACT, sem redução de conquistas, e avançar nas cláusulas do plano de saúde, produtividade e auxílio alimentação e educação dos filhos.

Os/as trabalhadores/as estão ansiosos/as e preocupados com o processo de privatização da empresa, que agora avança para os Blocos B e C, atingindo o litoral e sertão do estado.

Neste sentido, estão bastante mobilizados/as e prontos/as para garantir um acordo satisfatório.

Já se passaram cinco meses desde que se iniciou o processo de negociação do ACT deste ano, com a aprovação e envio da pauta do ACT para a empresa e até agora a diretoria da CASAL se nega a avançar no acordo.

Apesar de toda a falta de compromisso da direção da CASAL com o processo de negociação do ACT, a categoria continua apostando no diálogo, sem radicalização, acreditando que a empresa irá apresentar uma contraproposta digna, para que o ACT possa ser finalmente encerrado.

A união de todos/as é fundamental neste momento.

A luta continua!

9 de setembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *