13 de outubro de 2021

Assembleia aprova pauta da ALGÁS para o ACT 2021/2022

O Sindicato realizou, no dia 07 de outubro, assembleia online de aprovação da pauta para o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2021/2022 dos/as trabalhadores/as da ALGÁS – Gás de Alagoas S.A.

Na ocasião a categoria discutiu e aprovou a pauta, que agora será enviada para a empresa, visando dar início ao processo de negociação.

A ALGÁS passou, em setembro deste ano, para o controle acionário do Governo de Alagoas, que investiu R$ 93 milhões em ações da Petrobras Gás S.A, se tornando seu principal acionista. Agora, com 58,5% das ações, o Estado amplia o poder de decisão nas políticas e diretrizes da empresa e aumenta a capacidade competitiva de Alagoas no mercado, atraindo novas oportunidades.

O mercado do gás natural vive uma agenda de plena expansão e produção. Em Alagoas, a perspectiva é que a produção de gás aumente muito nos próximos anos.

A ALGÁS é hoje uma empresa sólida, com alto nível de aceitação em Alagoas e no Nordeste.

Diante deste cenário positivo, os/as trabalhadores/as precisam manter seus direitos e garantias já conquistadas em ACT e, avançar em novas conquistas, para continuar o projeto de desenvolvimento da empresa com a mesma qualidade nos serviços e no atendimento, bem como nos novos projetos que virão.

A categoria espera que a empresa dê início imediato ao processo de negociação, oferecendo uma contraproposta que corresponda a sua excelente situação econômica, investindo em seu principal recurso que são seus/as trabalhadores/as.

 

VEJA AQUI A PAUTA APROVADA E ENVIADA PARA A EMPRESA

 

13 de outubro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *