7 de outubro de 2021

Já colocada em votação, proposta da CASAL foi rejeitada em assembleia

A última proposta da CASAL para o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT deste ano foi discutida e rejeitada pela categoria em assembleia  virtual realizada no dia 17 de setembro, quando, com 84 votos a favor, 4 contrários e uma abstenção, os/as trabalhadores/as resolveram rejeitar a proposta enviada, suspender a paralisação que estava marcada e apostar na continuidade das negociações, garantindo a manutenção do canal de diálogo com a empresa.

Diante da rejeição da proposta pelos/as trabalhadores/as, a CASAL marcou nova rodada de negociação para a próxima quarta-feira, dia 13 de outubro, quando a categoria espera uma proposta que garanta um ACT digno.

Como todos/as sabem, as negociações do ACT deste ano se arrastam desde março, quando a categoria aprovou e enviou a pauta para a CASAL.

Durante todo o processo de negociação, a diretoria do sindicato tem feito a defesa de pontos fundamentais para a categoria, esperando que a empresa garanta um acordo sem perdas.

O Sindicato espera que nesta nova rodada de negociação dia 13/10, os pontos considerados fundamentais pela categoria para que o acordo possa ser concluído, como a manutenção de todo ACT, sem nenhuma redução de conquistas, mantendo a redação do atual acordo na íntegra, avanço nas cláusulas do plano de saúde, produtividade e auxílio alimentação e educação, sejam garantidas.

Além disso, a categoria está unida e comprometida em manter seu Sindicato cada vez mais forte e atuante, não aceitando qualquer enfraquecimento de sua representação sindical.

A luta continua!

7 de outubro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *