18 de outubro de 2021

NOTA DE APOIO – Não à pulverização aérea de agrotóxicos!

 

O uso abusivo de agrotóxicos no Brasil e em Alagoas tem provocado graves problemas à vida em suas mais variadas formas.

Levantamentos e pesquisas da academia e de instituições vinculadas à questão, demonstram uma generalizada contaminação de resíduos de agrotóxicos, acima dos níveis permitidos, nos corpos hídricos, nas mais diversas regiões do Estado.

Dentre as práticas deletérias à saúde humana, nesse aspecto, destaca-se a pulverização aérea de agrotóxicos, a conhecida “chuva de venenos”, largamente, utilizada no Estado.

Esse método vem provocando acidentes e contaminado, sistematicamente, ecossistemas naturais como mangues e matas, povoações humanas e mananciais, usados no abastecimento humano e na agropecuária.

Um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, articulado por uma rede de instituições da sociedade civil, vem buscando apoios para a proibição dessas chuvas tóxicas, em nosso estado.

Pretende, com o apoio maciço da população, banir essa prática e com isso evitar mais malefícios ao meio ambiente e à vida.

Ciente de seu papel de participante ativo das lutas por um mundo equilibrado, justo e saudável, o Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, após discussão e deliberação de sua Diretoria, declara apoio à iniciativa e compromete-se a se integrar nas atividades que levarão ao sucesso dessa campanha pela saúde ambiental e pela vida.

18 de outubro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *