5 de novembro de 2021

Sindicato assina ACT 2021/2023 e CASAL informa que deve pagar retroativo ainda este mês

A diretoria do Sindicato assinou o Acordo Coletivo de Trabalho –  ACT 2021/2023 da CASAL, em reunião com diretores da empresa no dia 05 de novembro. Na ocasião, os representantes da CASAL informaram que o retroativo referente ao ACT será pago ainda no mês de novembro.

O ACT deste ano foi bastante desafiador, se iniciando em março com a aprovação da pauta e, concluído somente no dia 15 de outubro, quando foi aprovado, por ampla maioria.

A categoria considerou o fechamento do ACT como uma vitória importante, devido as tentativas da empresa em retirar direitos já conquistados.

Pelo acordo aprovado, ficam mantidas todas as conquistas atuais e, ainda, reajuste de 6,76%, a partir de 1º de maio de 2021 nos salários e demais cláusulas econômicas. No ticket alimentação o reajuste foi de 7,31% totalizando um arredondamento de R$3,00 em cada ticket.

Mais uma vez o Sindicato destaca e parabeniza a coragem da categoria que trava uma luta sempre coletiva e nunca baseada apenas em interesses individuais.

5 de novembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *