20 de dezembro de 2021

Urbanitários de Alagoas participam de Congresso da FRUNE

Os Urbanitários de Alagoas participaram do Congresso Interestadual e Extraordinário da FRUNE – Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste, evento que teve por finalidade organizar a luta contra as privatizações da Chesf/Eletrobras e defender a política pública de saneamento básico, além de eleger a nova diretoria da Federação e reforma do estudo da entidade regional. O Congresso foi realizado nos dias 16 e 17 de dezembro em Recife.

O evento começou no dia 16 e foi finalizado no dia 17, no Recife Praia Hotel. Na oportunidade foram discutidos temas de relevância para a categoria dos urbanitários em todos os aspectos, relacionados ao saneamento, ao setor elétrico, temas nacionais, entre outros.

A entidade está buscando unir o Nordeste, com pautas e lutas unificadas, objetivando traçar as estratégias de ações para os embates em defesa da categoria.

Além da análise de conjuntura, os representantes das entidades sindicais também se debruçaram sobre atualizações no estatuto da federação e  acerca da necessidade de o movimento sindical atuar de maneira mais profissional nas redes sociais.

Ao final do encontro houve a eleição para escolha da nova diretoria da FRUNE, gestão 2022/2025, que teve diretores dos Urbanitários  de Alagoas eleitos.

 

20 de dezembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *