22 de dezembro de 2021

VITÓRIA – ACT ALGÁS é fechado com ganho real e novas conquistas

Os/as trabalhadores/as da ALGÁS aprovaram, por unanimidade, seu Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2021/2023, em assembleia realizada no dia 21 de dezembro, na sede da empresa, quando conseguiram fechar um acordo que garante a manutenção de todas as cláusulas anteriores, reajuste acima da inflação e a inclusão de novas conquistas.

O acordo, que foi considerado excelente pela categoria, garantiu um reajuste de 11,08%, ou seja, acima da inflação do período, com ganho real, extensivo a todas as cláusulas econômicas.

No ticket alimentação o ganho foi ainda maior, aumentando para R$ 1.300,00, o que significa ganho real acima da inflação.

No auxílio creche houve nova vitória, aumentando a idade de 4 para 5 anos, o que continuará a beneficiar ainda mais crianças que mudaram de faixa etária.

Na cláusula do auxílio odontológico o/a trabalhador/a agora poderá escolher o plano que ele quer aderir. Houve ainda o avanço da participação da empresa no pagamento do plano dos dependentes.

Foi garantido ainda, em norma da empresa, que os/as trabalhadores/as que desejarem instalar kit gás em seus automóveis, terão o procedimento coberto pela empresa.

Outra norma interna será a garantia de ter sua falta justificada, nos casos onde o/a trabalhador/a precise realizar consultas e exames médicos.

Mais um grande avanço foi no estudo de idiomas, onde a empresa subirá sua participação de 70% para 90% do custo do curso, condicionado a conclusão do curso.

Mais uma vez o Sindicato parabeniza a categoria pela grande vitória obtida neste ACT, destacando a necessidade e a importância da filiação de todos/as, visando fortalecer sua entidade cada dia mais.

22 de dezembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *