20 de maio de 2022

Equatorial avança no reajuste mas se nega a melhorar PLR

O Sindicato participou da segunda rodada de negociação com a Equatorial, visando o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT deste ano. A reunião ocorreu no dia 19 de maio e, apesar de avançar no ponto do reajuste, mais uma vez a empresa se negou a negociar mudanças na PLR e nas demais cláusulas em discussão, limitando-se a oferecer, agora, 100% da inflação, sendo de forma parcelada, repondo 70% na data-base, ou seja, em maio, e os outros 30% somente em outubro.

A proposta continua não atendendo aos anseios da categoria, pois além de deixar a categoria sem os 100% de reajuste durante cinco meses, ainda se nega a sequer, discutir as demais cláusulas econômicas, fundamentais para garantir a reposição das perdas salariais vividas nos últimos anos.

PLR

Em relação a Participação nos Lucros e Resultados – PLR, a empresa se sega a avançar, propondo manter o mesmo sistema adotado até o momento, o que já se mostrou totalmente irreal, pois não contempla toda a categoria, além de não possuir critérios justos e previsíveis, possibilitando mudança de rumos durante o processo, visando se alcançar as metas pretendidas.

O Sindicato espera que a empresa possa avançar no processo negocial, apresentando uma proposta digna da categoria, que tem se empenhado para garantir os lucros da empresa.

20 de maio de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *