31 de maio de 2022

Sindicato aguarda resposta da CASAL para início das negociações do ACT deste ano

O Sindicato está aguardando retorno da CASAL para dar início ao processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT /2022, que este ano negocia apenas as cláusulas econômicas. A entidade enviou ofício comunicando a aprovação da pauta no dia 25 de março e, até o momento, a empresa não respondeu a solicitação encaminhada.

Os/as trabalhadores/as aprovaram a pauta em assembleia realizada no dia 22 de março, estando até o momento sem qualquer resposta da CASAL, o que tem gerado insatisfação e ansiedade, já que a empresa passa por momentos de turbulência, com o processo de privatização e entrega dos blocos B e C para a iniciativa privada.

Já são mais de dois meses de espera e a empresa se mantém em silêncio, sem qualquer informação e satisfação quanto ao pedido formulado pelo Sindicato.

A categoria espera que a empresa, o mais breve possível, se digne de dar início ao processo de negociação do ACT deste ano, garantindo a reposição completa das perdas salariais, bem como avançando no sentido de recompor o poder de compra dos/as trabalhadores/as.

31 de maio de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *