2 de maio de 2022

Urbanitários protestam contra o desemprego, a fome e a miséria no 1º de Maio

 

Os Urbanitários de Alagoas participaram do protesto do dia 1º de maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador. Centenas de trabalhadores/as juntamente com as as Centrais Sindicais e seus sindicatos filiados levaram seu protesto e sua indignação contra o desemprego, a fome e a miséria e por empregos, direitos, democracia e vida para todos/as.

A concentração saiu do início da Pajuçara em direção aos Sete Coqueiros, onde houve a dispersão.

A presidenta do Sindicato dos Urbanitários Dafne Orion disse que: “é inadmissível que Arthur Lira, Presidente da Câmara Federal, envergonhe Alagoas como tem feito, governando o Brasil com o Orçamento Secreto, enquanto milhares passam fome. É inadmissível que um presidente genocida continue destruindo o país, mas o povo vai resistir, vamos juntos vencer essa batalha”, disse a presidenta.

O deputado Federal, Paulão – PT, destacou a importância da data e de lutas por direitos.  ”É um domingo de luta por um país mais justo. Após dois anos de manifestações virtuais, 1 de maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora volta a ser celebrado nas ruas. Aqui em Maceió, o ato reuniu milhares de pessoas, na luta em defesa democracia, por direitos e melhores condições de vida para população brasileira. Infelizmente, vivemos tempos de desmonte dos direitos trabalhistas, alta taxa de desemprego e inflação que impede o povo de ter uma vida de qualidade”.

Segundo Paulão essa história pode mudar: “e aqui reafirmo meu compromisso em lutar com o povo para fazermos o Brasil feliz e esperançoso novamente. Que possamos, em breve, ter motivos para comemorar. Este ano, temos a oportunidade de mudar os rumos nefastos em que nosso país se encontra. E a esperança é Lula para reconstruir o Brasil, e resgatar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Vamos seguir firmes nesta luta”!. afirmou o parlamentar.

 

2 de maio de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *