8 de junho de 2022

BRK marca reunião para início das negociações do ACT deste ano

Após o envio de dois ofícios cobrando da BRK o início das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022, a empresa finalmente respondeu, marcando para o dia 10 de junho a primeira rodada.

A pauta foi aprovada pelos/as trabalhadores/as da BRK no dia 26 de abril, sendo encaminhada imediatamente para a empresa.

No ofício o Sindicato também pede que a empresa garanta a data base em 1º de maio e a prorrogação do ACT vigente até o fim das negociações.

Entre os principais destaques da pauta está o pedido de reajuste salarial correspondente ao INPC/IPCA, mais 5% de ganho real, tendo em vista o aumento da inflação, que já atinge dois dígitos, corroendo o poder de compra da categoria.

Também foi pedido aumento do Auxílio Alimentação, com a ampliação de mais um crédito anual referente a Cesta Natalina.

Uma nova cláusula incluída nesse ACT é a do Auxílio Creche, onde a empresa se compromete a reembolsar o/a trabalhador/a que tenha criança nesta situação.

Outra reivindicação da categoria foi a inclusão de um Programa de Participação nos Lucros e Resultados – PLR, onde a empresa se compromete a negociar anualmente as regras e critérios para distribuição da PLR entre os/as trabalhadores/as.

O Sindicato espera que a empresa realmente valorize seus/as trabalhadores/as, garantindo a manutenção de todas as cláusulas e, avançando em novas cláusulas, ampliando direitos e novas conquistas para a categoria.

É importante a participação de todos/as nas assembleias, visando o fortalecimento da categoria e, consequentemente, a garantia de vitória nas lutas em andamento.

8 de junho de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *