9 de junho de 2022

Sindicato e Equatorial realizam reunião sobre escalas do COI e Banco de Horas da Pandemia

O Sindicato realizou reunião com a diretoria da Equatorial, no dia 08 de junho, quando foram discutidos os temas referentes a Escala do Centro de Operações Integradas – COI e Banco de Horas da Pandemia.

Em relação ao COI, a empresa disse que pretende apresentar uma proposta no sentido da realização de mudanças na escala, já que, segundo a empresa, o atual formato não está atendendo satisfatoriamente aos/as trabalhadores/as.

O Sindicato alertou para a necessidade de que essa proposta seja discutida com a entidade e, depois, levada para apreciação da categoria, para que não haja prejuízo para ninguém envolvido no processo.

O Sindicato afirmou que não aceitará qualquer mudança na escala que traga perdas, que as demissões ocorridas aumentaram as demandas e que a pouca possibilidade de troca de turnos impactam negativamente.

Em relação ao Banco de Horas, criado durante a pandemia de Covid 19 e que se encerra agora em junho deste ano, o Sindicato cobrou que a Equatorial apresente uma proposta para compensação dessas horas, sejam positivas ou negativas.

O Sindicato alertou que há gerentes impedindo essas compensações e que a própria empresa não facilita esse processo.

Em relação a quem tem horas positivas a receber, o Sindicato propõe que a empresa pague a todos/as até o final do prazo, que é junho de 2022.

No caso de quem tem horas negativas a pagar, o Sindicato propõe que o prazo para esse pagamento seja estendido até dezembro deste ano e, que até lá, todos/as possam ter suas horas devidamente pagas. Se mesmo assim restar horas negativas, que estas sejam anistiadas.

O Sindicato aguarda que a Equatorial apresente o mais breve possível as propostas para essas questões, para que o Sindicato discuta com a categoria e busque a melhor alternativa a ser colocada em prática.

O Sindicato manterá a categoria informada.

9 de junho de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *