3 de junho de 2022

Sindicato realiza reunião de acompanhamento do ACT ALGÁS

O Sindicato realizou reunião de acompanhamento do Acordo Coletivo de Trabalho- ACT, com a direção da ALGÁS, no dia 03 de junho, quando foram discutidos pontos importantes destacados pelos/as trabalhadores/as.

Dentre os pontos discutidos destaca-se a inclusão de norma interna prevendo um Kit Gás para os/as trabalhadores/as da empresa, bem como ausência justificada nos casos de consultas e exames médicos.

A empresa afirmou que está tendo dificuldades operacionais em relação a estes dois pontos, mas que se compromete, até agosto deste ano, apresentar uma proposta para o Kit Gás e, em até 15 dias, uma proposta para normatizar a ausência justificada quando da realização de consultas e exames.

As negociações ocorreram com a Comissão de Negociação do ACT, tendo contado, nesta reunião, com a presença da nova diretora financeira Eliana Bandeira, já que foi abordado também a questão do Programa de Participação nos Resultados – PPR.

A empresa afirmou que essa pauta dos/as trabalhadores/as sobre o PPR está sendo discutida internamente, inclusive com os acionistas controladores, mas que diante da troca na diretoria o processo está atrasado.

O Sindicato reafirmou que a categoria não aceitará mais que a PPR seja paga de outra forma, que não de forma linear, pois entende que este é o modelo mais justo.

O Sindicato cobrou, mais uma vez, que a ALGÁS avance nesta discussão, apresentando uma proposta o mais rápido possível.

3 de junho de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *