20 de junho de 2022

Urbanitários participam de encontro do MST

Os/as Urbanitários/as de Alagoas, através de sua presidente Dafne Orion, participou no dia 20 de junho, de debate sobre a conjuntura política e agrária na reunião da coordenação estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST em Alagoas.

Dafne falou sobre o setores de água, saneamento, energia elétrica e gás em Alagoas e seu papel importante enquanto política pública para a população, especialmente os mais carentes.

Além de Dafne, também participou José Roberto, do MST Sergipe. O debate reuniu representações dos acampamentos e assentamentos de Alagoas.

Em sua participação no evento, Dafne reafirmou o compromisso dos Urbanitários de Alagoas, enquanto Sindicato Cidadão, no apoio aos/as companheiros/as dos movimentos sociais e da terra.

A presidenta destacou ainda o papel fundamental desses recursos naturais para a vida humana, como direito fundamental, bem como para o desenvolvimento da economia.

Ressaltou a necessidade da manutenção desses serviços com o controle público, pois somente assim poderá garantir seu acesso a todos e todas, e não apenas a quem pode pagar.

Dafne Orion denunciou o governo Bolsonaro pela privatização desses setores, considerados estratégicos, o que deverá gerar mais miséria e fome, pedindo o empenho de todos e todas na luta pela reestatização dos mesmos.

 

 

20 de junho de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *