14 de julho de 2022

ACT da BRK é aprovado com ganhos e novas conquistas

Os/as trabalhadores/as da BRK Ambiental Alagoas aprovaram, por unanimidade, o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2023, em assembleia realizada no auditório do Sindicato, no dia 13 de julho.

Após três rodadas de negociação, o Sindicato conseguiu avançar na proposta inicialmente apresentada pela empresa, que sequer garantia a reposição integral da inflação.

A proposta inicial da empresa era de reajuste de apenas 9%.

Após as negociações o Sindicato conseguiu um avanço significativo, ficando o reajuste integral da inflação pelo IPCA de 12,13%.

No ticket alimentação o reajuste foi ainda maior, ficando em R$ 900,00, ou seja, acima da inflação do período, garantindo assim ganho real neste item.

Outro ponto importante foi o avanço no plano de saúde, com a inclusão de um limitador para desconto de 20%, impedindo que o/a trabalhador/a tenha seu salário substancialmente reduzido quando da necessidade de uma grande utilização.

Outra vitória foi a inclusão de uma cláusula nova, referente a Auxílio Creche, que não havia no acordo, garantindo para as mães um valor de R$ 150,00 de reembolso para quem se utiliza de creche para filhos até 4 anos de idade.

A empresa informou que pagará o retroativo já nos salários deste mês.

A categoria está de parabéns pela luta e agora é preciso a união de todos/as em torno do seu Sindicato, se filiando, participando das assembleia e mobilizações e fortalecendo sua entidade para a conquista de novos direitos nos próximos acordos.

14 de julho de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *