Trabalhadores/as da SANAMA rejeitam proposta e pedem reabertura das negociações
Na assembleia SANAMA, que aconteceu no dia 02 de agosto, no Sindicato dos Urbanitários, os/as trabalhadores/as rejeitaram a proposta da empresa por ampla maioria, com apenas um voto favorável a proposta.
O Sindicato, que apresentou a proposta da empresa para os/as trabalhadores/as, irá solicitar a reabertura do processo de negociação para viabilizar, com melhores condições, uma proposta de acordo que atenda aos interesses da categoria.
Os/as trabalhadores/as, em sua ampla maioria, se mostraram insatisfeitos e disseram que a proposta não atende às suas demandas, ressaltando a sua dedicação e empenho durante o período de pandemia, pois contribuíram muito, pedindo agora o retorno pelo trabalho realizado.
É preciso que a empresa se solidarize com seus/as trabalhadores/as e reveja o quadro econômico brasileiro antes de uma nova proposta. Alguns pontos principais a serem considerados são a inflação e o aumento no preço dos produtos alimentícios.
Portanto, é esperado que o valor e esforço dos/as trabalhadores/as seja recompensado e, que a categoria se mantenha unida em luta pelos seus direitos.
- Anterior Por unanimidade, trabalhadores/as aprovam contas do Sindicato de 2021
- Próxima Urbanitários de Alagoas participam de encontro nacional de trabalhadores/as da Equatorial