5 de agosto de 2022

Urbanitários de Alagoas participam de encontro nacional de trabalhadores/as da Equatorial

A Intersindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Equatorial Energia realiza seu segundo encontro nacional nos dias 05 e 06 de agosto, na cidade de São Luís/MA.

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas se soma aos sindicatos dos/as trabalhadores/as urbanitários do Pará, Distrito Federal, Piauí, Maranhão, Amapá e Rio Grande do Sul, para trocar experiências e avançar no processo organizativo da Intersindical e da luta dos/as trabalhadores/as da Equatorial Energia.

O encontro conta com convidados da Contraf-CUT, Intersindical NeoEnergia e DIEESE que contribuirão com exposições sobre os temas que serão discutidos pelos/as sindicalistas.

A programação se divide em temas mais gerais que tratam dos desafios do setor e de seus trabalhadores/as como: “A experiência da negociação coletiva dos Bancários e dos Eletricitários do grupo NeoEnergia” e “Os desafios da classe trabalhadora e o cenário do setor elétrico” e temas mais específicos da organização da categoria e da luta travada nas empresas, como: Estudo e apresentação dos atuais ACT de cada estado e Organização da Intersindical Equatorial – construir as condições para mesa única de negociação.

Os participantes também discutirão ‘‘A previdência privada e a participação dos trabalhadores na EQTPREV’’.

O Encontro encerra com sistematização dos encaminhamentos e eleição da nova coordenação.

Salve a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Equatorial e vida longa à Intersindical, com avanços efetivos na sua organização.

5 de agosto de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *