Nota de Solidariedade aos companheiros do SINTEAL
O Sindicato Urbanitários de Alagoas presta total solidariedade ao SINTEAL e aos trabalhadores da educação, especialmente ao companheiro Pedro Paulo, que está sendo injustamente perseguido por defender os direitos dos trabalhadores.
A prefeitura da cidade de Delmiro Gouveia entrou na justiça objetivando criminalizar a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da educação daquele município por melhores condições de trabalho e salários, impedindo a paralisação marcada para os dias 23, 24 e 25 de outubro.
A justiça, por sua vez, aplicou multa diária de R$ 8.000,00 por descumprimento, revogando o legítimo direito previsto no artigo 9º da Constituição Federal de 1988, que assegura o DIREITO DE GREVE, “competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender”.
É inaceitável que práticas antissindicais ocorram em uma gestão municipal séria.
Apelamos para o bom senso da gestão municipal, que busque o diálogo como instrumento democrático, encontrando na livre negociação entre as partes, o caminho para que se atenda aos anseios da categoria e da população daquele município.
Nosso total apoio na luta e resistência desses bravos companheiros e companheiras.
- Anterior Trabalhadores da CHESF Alagoas aprovam ACT com conquistas
- Próxima Trabalhadores da BRK rejeitam proposta para PLR e querem retomada das negociações