Trabalhadores da BRK rejeitam proposta para PLR e querem retomada das negociações
Em assembleia realizada no dia 07 de novembro, os/as trabalhadores/as da BRK AMBIENTAL, analisaram a proposta para pagamento da PLR/2023 enviada pela Empresa e, deliberaram, por ampla maioria dos votos, em rejeitar a proposta apresentada.
Na mesma assembleia a categoria decidiu também solicitar a reabertura das discussões referentes a Participação nos Lucros ou Resultados 2023, requerendo que seja agendada uma data para uma nova rodada de negociação e, encaminhar contraproposta aprovada em assembleia.
Pela proposta da empresa, que foi rejeitada pela categoria nesta assembleia, os Diretores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores e Especialistas receberiam sua PLR tendo como base dois salários brutos nominais mensal.
Os demais trabalhadores e trabalhadoras receberiam tendo como base 1,2 salários brutos nominais mensal.
A proposta aprovada na assembleia e, que o Sindicato irá buscar negociar com a empresa, requer o pagamento de três folhas para o primeiro grupo, de nível superior e, duas folhas para os demais cargos.
O Sindicato espera sensibilidade da empresa para a retomada das negociações, na busca de encontrar uma proposta de forma negociada, que atenda aos anseios da categoria.
- Anterior Nota de Solidariedade aos companheiros do SINTEAL
- Próxima Assembleia dos trabalhadores da Águas do Sertão discutirá proposta da empresa para ACT