13 de dezembro de 2023

BRK rejeita alteração na PLR e trabalhadores irão definir os rumos da negociação

O Sindicato convoca os trabalhadores e trabalhadoras da BRK, para uma Assembleia Deliberativa, no dia 20 de dezembro, de forma online, a partir das 18h30, visando discutir os rumos da negociação da Participação nos Lucros e Resultados – PLR.

O link para a assembleia será enviado via grupos de WhatsApp no dia da reunião.

Apesar de todas as tentativas do Sindicato, mostrando através do diálogo a importância da proposta para distribuição da Participação nos Lucros e Resultados – PLR, ser alterada, a empresa insiste em manter a proposta inicial.

Pela proposta da empresa, que foi rejeitada pela categoria em assembleia realizada no dia 07 de novembro, os Diretores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores e Especialistas receberão sua PLR tendo como base dois salários brutos nominais mensal.

Os demais trabalhadores e trabalhadoras receberão tendo como base 1,2 salários brutos nominais mensal.

A proposta aprovada na assembleia pelos trabalhadores e trabalhadoras e, defendida pelo Sindicato em mesa de negociação, propõe o pagamento de três folhas para o primeiro grupo, de nível superior e, duas folhas para os demais cargos.

Infelizmente a empresa se mantém insensível ao pleito da categoria, que requer uma proposta mais democrática e igualitária.

Agora é a hora dos trabalhadores e trabalhadoras definirem os rumos da negociação da PLR, definindo nesta assembleia online os próximos passos neste processo.

A participação do todos é fundamental!

13 de dezembro de 2023

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *