11 de janeiro de 2024

Urbanitários elegem Comissão visando eleições para diretoria da entidade

O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas realizou assembleia visando escolher os membros titulares e suplentes da Comissão Eleitoral que irá coordenar e conduzir o Processo Eleitoral com vistas aos mandatos dos administradores (Diretoria Colegiada, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal), correspondentes ao quadriênio 2024/2028.

A assembleia ocorreu na sede do Sindicato, no dia 10 de janeiro, em segunda convocação, às 18h, conforme determinação do Estatuto da entidade.

Após ampla discussão e posicionamento dos presentes, os componentes da Comissão Eleitoral foram escolhidos, sendo três titulares e seus respectivos suplentes.

Em breve será publicado edital convocando para as inscrições das chapas que desejem concorrer e, informando dos prazos a serem observados.

Segundo o Estatuto do Sindicato, caberá a Comissão Eleitoral organizar a documentação eleitoral; designar os/as membros/as das mesas coletoras e apuradoras de votos; fazer as comunicações e publicações devidas; preparar relações de votantes; confeccionar cédula única e preparar todo material eleitoral; decidir sobre impugnações de candidaturas, nulidades ou recursos; decidir sobre quaisquer outras questões referentes ao processo eleitoral, desde que se garanta a lisura e a transparência do pleito.

Em seus oitenta anos de existência o Sindicato dos Urbanitários sempre foi um exemplo de transparência e democracia em seus pleitos eleitorais, presando sempre pelo total e irrestrito cumprimento do Estatuto da entidade, garantindo assim a completa lisura do processo.

11 de janeiro de 2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *