19 de fevereiro de 2024

Sindicato aguarda mediação da justiça visando fechamento de ACT da Verde Alagoas

A diretoria do Sindicato dos Urbanitários aguarda resposta da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região, diante do pedido de mediação da entidade, visando destravar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT dos trabalhadores da empresa Verde Alagoas.

Desde o mês de maio de 2023, quando a pauta do ACT foi aprovada pela categoria, os trabalhadores esperam por uma negociação que garanta o mínimo dos anseios solicitados na pauta de reivindicações.

Infelizmente a empresa não tem tido a sensibilidade necessária para garantir um acordo justo, que não promova discriminação e garanta reajuste com total reposição da inflação e ganho real.

Os trabalhadores estão há quase um ano esperando por uma proposta digna, mas a empresa, apesar das reclamações de tarifas altas pela população, se nega a apresentar uma proposta para o ACT com reajuste igual para quem trabalha na capital e interior, mantendo uma discriminação inaceitável.

O Sindicato dos Urbanitários realizou um ato de protesto no dia 18 de dezembro, na empresa Verde Alagoas, denunciando a discriminação imposta pela empresa e, agora, aguarda que a justiça possa intermediar o conflito, buscando mediar um acordo que atenda aos anseios da categoria.

19 de fevereiro de 2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *