19 de março de 2024

Diretoria da Verde Alagoas não acata proposta do MPT e nova audiência é marcada

A direção do Sindicato participou de audiência com o Procurador do Trabalho Rafael Gazzaneo do dia 19 de março, quando foi informado que os trabalhadores da Verde Alagoas, em assembleia realizada no dia 11 de março, aprovaram a proposta do referido Procurador, visando encerramento das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT em andamento.

Após argumentação do Sindicato e do Procurador, o representante da empresa disse que não poderia aceitar a proposta em sua totalidade.

Mais uma vez o Procurador pediu compreensão dos representantes da empresa, pois apenas a cláusula referente ao reajuste salarial está impedindo o fechamento do acordo.

Desta forma, ficou marcada nova audiência para o dia 26 de março, tempo necessário para que a empresa possa rever sua posição de intransigência quanto a esse ponto, encerrando finalmente o ACT em andamento.

O Sindicato espera que nesta próxima audiência a empresa possa demonstrar que valoriza seus trabalhadores e trabalhadoras, acatando a proposta do Procurador, reafirmando assim seu compromisso com seu maior patrimônio, que são os seus trabalhadores e trabalhadoras.

19 de março de 2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *