8 de março de 2024

Urbanitários pedem fim da violência em ato do Dia da Mulher

Os Urbanitários participaram do ato organizado pela Central Única dos Trabalhadores – CUT, Alagoas, pela passagem do Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março, no Centro de Maceió, quando as mulheres levantaram a bandeira pela democracia, contra todos os tipos de violência e por igualdade de oportunidades.

A presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas Dafne Orion alertou que é preciso defender a vida das mulheres, contra o feminicídio, machismo, racismo e o fascismo, garantindo qualidade de vida para as mulheres e suas famílias.

Dafne lembrou que são as mulheres quem mais sofrem com a privatização de setores fundamentais para a sociedade como água e energia, que passam a aumentar os valores desses insumos necessários à vida humana, só permitindo acesso a quem tem dinheiro para pagar, abandonando a função social dessas empresas.

Este ano o ato trouxe como tema “Por nossos corpos e territórios – Nenhuma a menos” e, contou com diversos sindicatos cutistas, dentre outras entidades e movimentos sociais.

O evento saiu da Praça Deodoro, em marcha que percorreu as ruas do Centro de Maceió, com apresentações culturais, várias pautas e mensagens ao longo do caminho, seguindo até o Palácio do Governo, onde as manifestantes protocolaram o pedido de uma audiência para cobrar políticas públicas para coibir a onda de violência e de opressão contra a mulher.

 

8 de março de 2024

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *