SAAE de Viçosa – ACT 2010/2011

CLÁUSULA 1ª – DO REAJUSTE SALARIAL
O SAAE, a partir de 01/05/2010 reajustará os salários dos/as seus/uas trabalhadores/as, de forma linear, com o percentual de 6% (seis por cento).
CLÁUSULA 2ª – DO GANHO DE PRODUTIVIDADE
O SAAE a partir de 01/05/2010, sobre os salários já corrigidos na forma da cláusula anterior, concederá 3% (três por cento) linearmente, a título de produtividade a todos/as os/as seus/uas trabalhadores/as.
CLÁUSULA 3ª –  DO ANUÊNIO
O SAAE, pagará a cada 01 (um) ano completo de serviço a partir do primeiro ano, sem efeito cumulativo, nem retroativo, 1% (um por cento) a título de Adicional de Tempo de Serviço, incidente sobre o salário-base de/as seus/uas trabalhadores/as.
CLÁUSULA 4ª – DA AJUDA ALIMENTAÇÃO
O SAAE concederá a seus/uas trabalhadores/as uma ajuda de 21(vinte e um) tíquetes alimentação, pagando por cada tíquete o valor de R$13,00 (treze reais), sem nenhum desconto para o/a trabalhador/a.
Parágrafo Primeiro: O SAAE manterá a concessão do benefício previsto no caput desta cláusula para os/as trabalhadores/as que se encontram no período de férias, benefícios e para as trabalhadoras no período de licença maternidade.
Parágrafo Segundo: O SAAE, concederá 21 (vinte e um) créditos extras, no mês de dezembro, referente ao 13º (décimo terceiro) salário.
CLÁUSULA 6ª – DO PLANO DE SAÚDE.
O SAAE garantirá Plano de Saúde para todos/as os/as trabalhadores/as e seus dependentes, garantindo assistência médica, hospitalar e laboratorial, da seguinte forma:
a) O SAAE arcará com 70% (setenta por cento) do custo do Plano de Saúde;
b) Os/As trabalhadores/as arcarão com 30% (trinta por cento) do custo do Plano de Saúde.
CLÁUSULA 7ª – DOS FILHOS/AS PORTADORES/AS DE NECESSIDADES EXCEPCIONAIS
O SAAE, pagará o valor de R$ 200,00 (duzentos reais), para tratamento e/ou medicamentos ao/a trabalhador/a que tenham filhos/as portadores/as de necessidades excepcionais.
CLÁUSULA 8ª – DA VIGÊNCIA
O presente Acordo Coletivo de Trabalho de cláusulas econômicas terá vigência no período de 1º (primeiro) de maio de 2010 a 30 (trinta) de abril de 2011.