11 de maio de 2026

Parceria Engenharia apresenta contraproposta abaixo dos anseios da categoria

O Sindicato recebeu da empresa Parceria Engenharia, a primeira contraproposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2026/2027. Infelizmente a proposta apresentada é muito abaixo dos anseios da categoria e não atende às expectativas dos trabalhadores e trabalhadoras.

A proposta encaminhada pela empresa prevê apenas a reposição do índice oficial da inflação medida pelo IPCA, sem qualquer ganho real nos salários.

Além disso, a empresa propôs a manutenção dos atuais valores dos benefícios e auxílios, sem reajustes para itens como auxílio-alimentação e cesta básica.

A contraproposta ignora as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores e desconsidera a importância da valorização profissional diante do aumento do custo de vida.

A categoria espera avanços econômicos e sociais mais significativos na campanha salarial deste ano.

Diante do cenário, o Sindicato já solicitou à empresa uma nova rodada de negociação, na tentativa de construir uma proposta mais justa e que contemple efetivamente às reivindicações apresentadas pelos trabalhadores.

O Sindicato reforça que seguirá mobilizado e acompanhando de perto as negociações do ACT 2026/2027, mantendo a categoria informada sobre os próximos encaminhamentos e possíveis deliberações.

11 de maio de 2026

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *